Dicas diárias de aprovados.

DICAS DE COMO REVISAR A MATÉRIA E EM QUE PERIODICIDADE.

Caros colegas, retomando, escreverei hoje sobre um tema muito importante: REVISÕES, como solicitado por vários leitores. 
Não sei quanto a vocês, mas a minha memória não é das melhores, então tive que fazer muitas (muitas mesmo) revisões até a aprovação, então vou descrever como procedi (e ainda procedo) durante esses anos de estudo. 
Inicialmente, destaco que nunca fui de ler muitas páginas por dia (trabalho com a média de 8/10 a cada hora), mas nunca saio de uma página sem entender tudo que nela consta. Portanto, quantidade não é qualidade. Prime por essa última
Ou seja, minha primeira leitura é a que julgo a mais importante, pois é quando aprendo mesmo.
Após, no dia seguinte, antes de retomar a mesma matéria, revisava meus grifos (e somente os grifos, nada mais). Isso em cerca de 10/15 minutos. 
Portanto, antes de introduzir matéria nova, revisava a matéria do dia anterior em curto espaço de tempo (uma verdadeira passada de olho para esquematizar o que aprendi anteriormente). 
Feita essa revisão, minha meta é saber tudo que li nessas páginas. Não pode me sobrar nenhuma dúvida. Nenhuma mesmo.

No que é mais importante, e somente no que não sei bem, colo os post-its, como já descrevi em outra postagem. Em síntese: Os post-its são colados: nas matérias mais importantes, no que não sei perfeitamente, ou no que acho que posso esquecer.

Nas próximas (e futuras) revisões, somente leio os post-its, pois não preciso mais revisar o que já sei, ou o que não é importante.

E agora a pergunta mais importante: de quanto em quanto tempo revisar para os concursos da AGU? 
Embora sejam muitas as matérias, eu consegui revisar uma vez para cada fase do concurso. Mas não relia o livro todo, e sim os post-its apenas, o que otimizou meu tempo e me ajudou a relembrar o que, de fato, era importante. 

Para quem se prepara a longo prazo, um ano é tempo mais que suficiente para ler todas as matérias do edital, e já iniciar as revisões. Revise todas, dando mais ênfase ao quadripé.

Publicado o edital, é hora de revisar todas as matérias. 

Memória fresca no dia da prova é o grande segredo, e para isso só revisando o que é importante nas proximidades do grande dia. 

Abração pessoal, e vamos torcer pelo Brasil. 
Links do blog - clique e acesse

3 comentários:

  1. Como você lidava com a leitura da lei seca? Lia a lei junto com o livro? Att

    ResponderExcluir
  2. tenho a mesma dúvida do colega acima. Como conciliar lei seca com doutrina?

    Att

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma dúvida sobre a lei seca e qual a periodicidade voltar a reler.

    ResponderExcluir

Sua interação é fundamental para nós!

SIGAM NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM CLICANDO AQUI.

PARTICIPEM DO NOSSO FÓRUM DE DISCUSSÕES.

GOSTOU DO SITE? ENTÃO NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM @EDUARDORGONCALVES.

ALÉM DISSO, ENTREM NO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM.

NÃO DEIXE DE LER!